Quanto Mais Velha Fico
Para que todo o que nEle crer tenha a vida eterna. João 3:15
"Quanto mais velha fico"; engraçado como essas palavras têm saído de meus lábios mais naturalmente desde meu último aniversário. No entanto, ao estudar e relacionar a Bíblia à minha própria vida, percebo que levou esse tempo para Deus me fazer chegar onde Ele quer. Posso ser uma mulher teimosa e controladora - e cabeça-dura, para começar.
Quando tinha 30 anos, fazendo o trabalho de relações públicas para a igreja e ocupada com uma carreira no maior hospital do meu estado, eu era ousada e corajosa. Dizia para todos os meus conhecidos que amava a Deus e havia aceitado a Jesus como meu Salvador. Mas houve ocasiões em que, para ter coisas importantes realizadas, eu fui forte em minhas exigências. Minha chefe dizia que se ela queria algo feito, me colocaria naquele departamento. E eu insistia em ser do meu jeito, porque era importante; não pediria se não fosse necessário.
Então, durante um telefonema para a manutenção a respeito de algo muito importante que eles precisavam fazer, ouvi a voz da secretária falhar. "Você está bem?" Ela respondeu que estava resfriada; mas eu conhecia aquele som. Ela estava com medo de mim. E eu achava que, sendo ousada, "corajosa e mandona", era a mulher que faria qualquer coisa por um membro da família ou amigo em necessidade.
Então, com um empurrãozinho do Senhor, rapidamente andei até o escritório onde essa mulher estava trabalhando. Ela me cumprimentou com um sorriso forçado. Olhos vermelhos e os lenços de papel delatores foram empurrados para o lado. O Espírito Santo enterneceu meu coração, quebrando-o primeiro. Essa mulher era minha irmã e eu tinha escolhido tratá-la com desrespeito. Com desculpas e uma melhor compreensão de quão rude e grosseira eu havia sido, pedi perdão e fiz uma nova amiga. Minha vida mudou naquele dia no escritório da manutenção na presença de uma mulher que eu havia maltratado.
Enquanto lia Mateus 17, vi que os discípulos não puderam curar uma criança endemoninhada (v. 14-21). Jesus voltou-Se do filho daquele homem para os homens com quem Ele convivia e lhes disse que Ele havia estado com eles por tanto tempo e ainda eram descrentes.
Agora que sou mais velha e tenho experimentado aquele mesmo abuso do outro lado, minha compaixão cresceu. Sempre orando para que meu espírito esteja mais em sintonia com o Espírito de Deus, peço a Jesus que fique mais perto de mim do que uma segunda pele, com esperança de que em um futuro próximo viverei com Ele para sempre.
Sally J. Aken - Linke
Comentários
Postar um comentário