Aventura na Itália



Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9
Há muitos anos, estudei francês no Colégio Adventista de Salève em Collonges, França. Cinco de nós, estudantes, queríamos visitar a Itália durante nossas primeiras férias escolares, então planejamos um roteiro.
No dia da nossa viagem, chegamos com bastante antecedência à estação de trem mais próxima em Genebra, Suíça. Um membro do nosso grupo, Maurice, decidiu que queria tomar o desjejum. O trem ainda não havia chegado, então ele achou que tinha bastante tempo. Nós não estávamos familiarizados com o sistema de trens europeus, então não tínhamos conhecimento de que os trens que chegavam permaneciam na estação por somente alguns minutos antes de partirem novamente. Quando o trem parou, nós embarcamos e guardamos um lugar para Maurice. Imagine nossa preocupação quando, somente três minutos depois, o trem partiu sem Maurice! Nenhum de nós tinha telefones celulares e Maurice não sabia onde eram nossas acomodações em Roma. Nós achamos que ele simplesmente voltaria para a escola. Dois dias depois, estávamos saboreando uma pizza na famosa Fonte de Trevi, e quem apareceu? O Maurice! Ele havia apanhado o trem seguinte para Roma e começou a procurar por nós. Ficamos tão felizes por estarmos juntos de novo!
Veneza era a próxima cidade em nosso itinerário. Nós havíamos reservado as passagens de trem, mas como Maurice não estava conosco, ele não tinha passagem e nosso trem estava cheio. Felizmente, ele conseguiu tomar outro trem para Veneza apenas alguns minutos depois do nosso. Quando chegamos a Veneza, descobrimos que havia duas estações principais de trem, e o trem dele havia ido para a outra. Felizmente encontramos Maurice dentro de uma hora!
Conseguimos ficar juntos em Veneza e então em Florença. Mas quando voltamos a Genebra, Maurice insistiu em pegar um ônibus diferente de volta para a França. Nós lhe dissemos que aquele ônibus ia para outra cidade e que ele esperasse uns poucos minutos a fim de pegar o ônibus para Collonges conosco. Ainda assim, ele pegou o ônibus errado e chegou na escola muitas horas depois de nós.
Quantas vezes somos como Maurice? Nós vagueamos sem nos importar em pedir a Deus Sua direção? Ou estamos aparentemente conectados com Deus, mas insistimos em fazer as coisas à nossa própria maneira? Felizmente nosso Pai está sempre disponível, esperando que submetamos nossa vida a Ele. O Senhor sempre nos conduzirá no caminho certo. Você não quer pedir que Ele dirija seus passos hoje?
Amanda N. Gaspard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de irmãos com idades diferentes

Consultora Mary Kay

Apartamento: Decoração da sala