Aventura na Itália
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9
Há muitos anos, estudei francês no Colégio Adventista de Salève em Collonges, França. Cinco de nós, estudantes, queríamos visitar a Itália durante nossas primeiras férias escolares, então planejamos um roteiro.
No dia da nossa viagem, chegamos com bastante antecedência à estação de trem mais próxima em Genebra, Suíça. Um membro do nosso grupo, Maurice, decidiu que queria tomar o desjejum. O trem ainda não havia chegado, então ele achou que tinha bastante tempo. Nós não estávamos familiarizados com o sistema de trens europeus, então não tínhamos conhecimento de que os trens que chegavam permaneciam na estação por somente alguns minutos antes de partirem novamente. Quando o trem parou, nós embarcamos e guardamos um lugar para Maurice. Imagine nossa preocupação quando, somente três minutos depois, o trem partiu sem Maurice! Nenhum de nós tinha telefones celulares e Maurice não sabia onde eram nossas acomodações em Roma. Nós achamos que ele simplesmente voltaria para a escola. Dois dias depois, estávamos saboreando uma pizza na famosa Fonte de Trevi, e quem apareceu? O Maurice! Ele havia apanhado o trem seguinte para Roma e começou a procurar por nós. Ficamos tão felizes por estarmos juntos de novo!
Veneza era a próxima cidade em nosso itinerário. Nós havíamos reservado as passagens de trem, mas como Maurice não estava conosco, ele não tinha passagem e nosso trem estava cheio. Felizmente, ele conseguiu tomar outro trem para Veneza apenas alguns minutos depois do nosso. Quando chegamos a Veneza, descobrimos que havia duas estações principais de trem, e o trem dele havia ido para a outra. Felizmente encontramos Maurice dentro de uma hora!
Conseguimos ficar juntos em Veneza e então em Florença. Mas quando voltamos a Genebra, Maurice insistiu em pegar um ônibus diferente de volta para a França. Nós lhe dissemos que aquele ônibus ia para outra cidade e que ele esperasse uns poucos minutos a fim de pegar o ônibus para Collonges conosco. Ainda assim, ele pegou o ônibus errado e chegou na escola muitas horas depois de nós.
Quantas vezes somos como Maurice? Nós vagueamos sem nos importar em pedir a Deus Sua direção? Ou estamos aparentemente conectados com Deus, mas insistimos em fazer as coisas à nossa própria maneira? Felizmente nosso Pai está sempre disponível, esperando que submetamos nossa vida a Ele. O Senhor sempre nos conduzirá no caminho certo. Você não quer pedir que Ele dirija seus passos hoje?
Amanda N. Gaspard
Comentários
Postar um comentário